Declaração de Fé

“A Igreja Batista de Dereham é uma comunidade de cristãos dedicada em ser e fazer discípulos de Jesus Cristo”

Seu objetivo principal é atrair e amparar pessoas e familías da cidade e região para as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo, ajudando-as nas dificuldades e capacitando-as, através dos ensinos da Biblia, para enfrentar os desafios da vida. Somos uma familia… com o objetivo principal de caminhar servindo ao Senhor Jesus Cristo.

Acreditamos que na nossa jornada conjunta para alcançarmos o cumprimento desta visão necessitamos de abraçar dois princípios:

a. Discipulado é uma jornada.
b. O Reino de Deus é prioritário.
a. Discipulado é uma jornada

As pessoas vem ao conhecimento de Cristo no contexto de uma Jornada e evangelismo enquadram-se num processo. A nossa missão em evangelizar consiste em capacitar e dar oportunidade a todos aqueles que querem progredir nesse processo. Quaddo aceitamos Jesus Cristo nas nossas vidas continuamos a longa jornada de descobrir quem é Deus e como Ele é. Como uma consequência disso, descobrimos quem somos e para que fomos criados à medida que crescemos no sentido de sermos mais parecidos com Jesus Cristo. Esta jornada nunca é finalizada na Terra!

b. O Reino de Deus é prioritário

O Reino de Deus é maior que a Igreja e signinfica bem mais que evangelismo. Jesus ensinou, demonstrou e viveu segundo as leis do Reino de Deus. Nós somos chamados para fazer o mesmo.

“Mas buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua Justiça.  Mateus 6:33

Em resposta a isto dois fundamentos principais se apresentam para nós:

a. Como Igreja temos a intenção de fazer discípulos. Iremos fazer isto desenvolvendo estruturas, eventos e atividades que nos permitam juntamente com outros passarmos pela mesma jornada como discípulos. Mas esse não é o assunto mais importante. Isso é fácil. O que na verdade precisamos de fazer é desenvolver estílos de vida, maneiras de viver, que são espelho de um estílo de vida de um discípulo. Os nossos grupos familiares são essenciais nesse processo.

b. Se o Reino de Deus é para ser uma prioridade devemos procurar estar atentos às necessidades da comunidade local e entender qual a resposta mais adequada por parte do Reino de Deus em relação a essas necessidades. Algumas dessas respostas acontecerão através de pequenos grupos informais constituidos por pessoas juntas por um propósito comum. Nunca ao invés.

Procuraremos tirar o maior partido das nossas instalações assim como da sua localização no centro da vila. Em tudo isto, nos guiamos pelos princípios do Reino de Deus, e nunca apenas como desculpa para evangelizar. Fazemos estas coisas pois acreditamos que estão no propósito de Deus para as nossas vidas.