Texto base : 1 João 1: 7 – “Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Quanto mais intimidade com Jesus, mais próximo você estará das pessoas, portanto, ter comunhão com a igreja é importante. Deus não nos fez para andarmos sozinhos.

Em Gêneses 2:18 diz que “não é bom que o homem esteja só”; já em 1 João 2:9 vemos que “quem afirma estar na luz mas odeia o seu irmão, continua em trevas”.

Não importa o quanto de atos bondosos você faça, ou o tão perfeito que você faça algo, se não estiver em comunhão, estará fora da vontade de Deus.

Sem comunhão, a pessoa é como um membro fora do corpo, um tijolo fora da construção. É como um soldado perdido no campo de batalha. Ninguém com mente sã vai para batalha sozinho.

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10.

É essencial a comunhão com Deus, mas é também necessária a comunhão com os irmãos. A igreja é a Casa do nosso Pai espiritual. Temos o mesmo DNA do Pai. Nossas experiências na vida servem para ajudar-nos uns aos outros, pois não somos uma ilha.

Existem pessoas que vão à igreja apenas para receber bênçãos. Isso não é ser igreja. É como ir na casa de seu pai só no Natal para receber o presente. Isso nos estanca, nos impede de crescer.

Há pessoas que não gostam de serem corrigidas, mas o Pai corrige o filho, e Deus usa muitas vezes os nossos irmãos para nos corrigirmos, isso é saudável.

“Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo”. Gálatas 6:1,2.

A comunhão também serve para perdoarmos, sermos perdoados, encorajados, motivados, até “carregados” por um irmão.

A palavra Comunhão vem do grego Koinonia, que significa vida compartilhada. Quando temos comunhão é como se as partes se juntassem formando um todo.

Infelizmente, há muitas pessoas que, mesmo em meio à multidão, sentem-se solitárias, depressivas. Por isso precisamos nos abrir uns com os outros, passar mais tempo uns com os outros. O que ocorre com uma brasa fora do braseiro? Esfria. Melhor é serem dois do que um.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. Eclesiastes 4:9-12

“Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Mateus 18: 19, 20.

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. João 17:21

“Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. João 13:34,35.

“0h! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”. Salmos 133:1-3.

Pregação do dia 8/06/2019 por Tiago Pereira

2 thoughts to “Comunhão

  • Ricardina tomaz

    Mensagem de encorajamento.
    Deus vos abencoe grandemente

    Responder
    • Cinthia Santana

      Amem….Deus abençoe vc tb!

      Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.